Bolo de Maçã com Canela e Passas!

Sabe quando você está com uma desejo enorme de experimentar alguma comida?

Pois é! Esses dias me bateu uma vontade de comer um bolo de maçã com canela! Ficava toda toda pensando, sentindo o cheirinho da canela…Hum…era muita vontade kkk!!

Nunca havia feito, não tinha nenhuma receita do bendito, mas pra quê que serve o Google não é? Consegui uma super fácil e vou compartilhar com vocês!!

IMG_20130126_175946

Ah graças a Deus matei minha vontade!! Diante do sucesso do bolo kkkkk no dia seguinte tive que fazer de novo!!

Ingredientes

5 colheres de margarina
1 xícara de açúcar ou açúcar mascavo
3 ovos
3 maçãs descascadas e cortadas em cubinhos
1 xícara de aveia
1 1/2 xícara de farinha de trigo
2 colheres (chá) de canela em pó
1 colher de fermento em pó

Modo de Preparo

Bata a margarina com o açúcar até formar um creme. Junte os ovos inteiros um a um, sem parar de bater. Adicione a aveia, o trigo, a canela e o fermento. Agora sem a batedeira, misturando com uma colher de madeira, acrescente as maçãs em cubinhos.

Coloque em forma untada e polvilhada e cubra com 1/2 xícara de açúcar misturada a uma colher de chá de canela em pó. Isso formará uma crosta crocante sobre o bolo. Leve ao forno pré-aquecido por aprox. 45 min ou até que enfiando um palito saia enxuto.

Obs: Eu não utilizei a batedeira, apenas misturei tudo na ordem da receita e coloquei para assar.

E ficou assim! ❤ ❤ ❤

IMG1322

6 thoughts on “Bolo de Maçã com Canela e Passas!

  1. Lindinha, estou encomendando mais uma metade do bolo…aquele que vc me deu, devorei, acordava até mais animada pensando no bolo…rsrsrs. Agora que vi a quantidade de margarina, vamos optar por margarina ligth, o que acha? Compro os ingredientes e mando pra vc, pq esse bolo é maravilhoso!! Bjss

  2. Oie…hoje tentei te ligar pra você provar o bolo que fiz, mas pelo jeito estava ocupada…..rsrsrs, mas deixa eu te contar: fiz o bolo seguindo a receita, mas somente li no final que vc não utilizou a batedeira…e eu já tinha batido na batedeira…então ficou muuuuito mais macio, uma delícia. Na verdade fiz meia receita e mesmo assim, rendeu…se quiser provar e ver se aprova e só avisar…se sobrar néh….kkkk, RECOMENDO TODO MUNDO FAZER ESSE BOLO!! Bjss.

    • Hahahaha estava ocupada mesmo DORMINDOO…. Acredita que eu dormi das 19:30h até umas 11:30h? Depois acordei mas logo deitei de novo!! Por isso não atendi! Ah que legal que fez a receita, ah e não comi tudo não viu eu quero!! Eu nunca faço com batedeira pq não tenho!! Bjs

Deixe uma Resposta

